AGORA NO STUDIO ROLAND TEM PRODUTOS VALMARI

Novidade... Pertinho de você!!!

Agende sua visita para conhecer os produtos VALMARI - consumidores finais e profissionais com uma linha de produtos dedicada ao tratamento estético corporal e facial.

Acne | Oleosidade | Espinhas, Antiage | Rugas | Flacidez, Area dos olhos,
BB Cream | Filtro solar, Celulite | Firmeza | Reduçao de Medidas, Clareamento | Manchas, Estrias, Hidratação Profunda, Lift instantâneo|Pre-maquiagem, Maos | Pes,
Mascara, Peeling | Esfoliante, Pele Sensíveis | Delicadas, Sabonetes|Tonicas|Demaquilante


Sandra Oliveira Personal Care Valmari

25 de set. de 2011

CURIOSIDADES SOBRE O ESMALTE



Do que é feito o esmalte?
O esmalte é composto de:
Nutricelulose: Forma a película (filme), que cobre as unhas.
Resinas: que proporcionam brilho, aderência, resistência e durabilidade.
Solventes: São responsáveis pelo tempo de secagem, facilidade na aplicação e fluidez do esmalte.
Plastificantes:Também responsáveis por resistência, aderência e durabilidade.
Corantes: Que vão dar cor aos esmaltes.
Agentes de Suspensão: Auxiliam a manter os corantes suspensos
sem decantar o produto.

Os esmaltes podem deixar as unhas quebradiças?
Não. Unhas quebradiças podem estar relacionadas a carência de alguns nutrientes no organismo ou a alguma doença específica. Para maiores informações consulte um especialista.

O esmalte pode provocar alergia?
Sim. Apesar das avaliações rigorosas e dos testes de segurança que realizamos com nossos produtos e ingredientes, algumas pessoas são sensíveis a ingredientes específicos, que podem ser fragrâncias ou colorantes contidos nos esmaltes. Para garantir a segurança na aplicação a consumidora deve consultar o contra-rótulo do esmalte e verificar quais são as substâncias contidas neste produto.

Como evitar que as minhas unhas fiquem amareladas?
Para evitar que as unhas fiquem amareladas deve-se aplicar uma base de boa qualidade antes da esmaltação. Como algumas unhas são muito porosas ao aplicar esmaltes com maior concentração de pigmentos eles ficam retidos nos poros dificultando a remoção.
No entanto atenção: unhas amareladas também podem ser um sinal de que algo não está bem. Em caso de dúvida, consulte um especialista.

Por que a unha absorve o corante do esmalte?
Algumas unhas são muito porosas e ao aplicar esmaltes com maior concentração de pigmentos eles podem ficar retidos na unha dificultando sua remoção. Para reduzir este efeito aplique sempre uma base de boa qualidade antes da esmaltação

A unha precisa respirar, ou seja, devemos fazer um intervalo de um dia entre uma pintura e outra?
Não é necessário fazer um intervalo entre uma pintura e outra, pois a unha é uma placa de queratina dura e sem orifícios.

O esmalte pode deixar a unha seca e sem brilho?
Não. Pelo contrário, o esmalte age como um protetor da unha, diminuindo a perda de vapor d’água e prevenindo o contato direto com elementos prejudiciais, como detergente, por exemplo.

Por que o esmalte fica grosso?
O esmalte contém em sua formulação alguns solventes que são responsáveis por sua fluidez e tempo de secagem. Entretanto, quando o vidro não é bem fechado, esta substância, que é altamente volátil, pode evaporar e alterar a textura do esmalte deixando-o mais grosso.

As bolinhas que podem aparecer logo após a esmaltação são causadas somente pelo vento?
Nem sempre. Além de surgirem com o vento e o calor emanados por ventiladores e secadores de cabelo, as bolinhas também podem surgir devido a temperatura do nosso próprio corpo.

Esmaltes escuros deixam as unhas mais fortes?
Não, isso é apenas uma ilusão. As fórmulas-base de todos os esmaltes são muito parecidas, sendo que a única diferença entre os claros e os escuros é a concentração de pigmentos nas fórmulas. Não existe nenhuma comprovação científica de que esmaltes vermelhos, ou mais escuros, deixam as unhas mais fortes do que os esmaltes mais claros.

Porque o esmalte lasca na ponta?
Camadas muito grossas podem ficar pouco flexíveis e facilitar a quebra do esmalte. Antes de aplicar, remova o excesso de esmalte do pincel na boca do próprio frasco e após a aplicação, não se esqueça de remover os excessos da ponta da unha com um pauzinho de laranjeira ou algodão embebido em removedor.


fonte: www.coloramaesmaltes.com.br

Nenhum comentário: